O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, filho ou irmão. Por isso, que anualmente é realizado o movimento Novembro Azul em todo o País, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Em Carlos Barbosa, no dia 21 de novembro, ocorrerá a 3ª edição de Homens em Alerta. Uma palestra que acontecerá no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT, a partir das 19h, e abordará os tópicos Prevenção e Cuidados da Saúde Masculina pelo Médico Urologista Leonardo Zanuz.
O evento é uma realização do Hospital São Roque e da Liga Feminina de Valorização à Vida, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, das Cooperativas Santa Clara e Sicredi, da ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, dos Bombeiros Voluntários do Município, da Acquafitness, do Instituto do Câncer Tacchini e da ACI – Associação Comércio e Indústria de Carlos Barbosa.
Além disso, mensalmente a Clínica do Homem, localizada em frente ao Centro Municipal da Saúde, disponibiliza 120 consultas com médico urologista, exclusivas para o público masculino. Para receber o atendimento, é necessário realizar o agendamento pelo número 156, opção 1, no horário das 7h às 13h, ou através do PortalSaúde, que funciona por meio de um usuário e senha, os quais são gerados na recepção do Centro de Saúde.
Mais informações podem ser obtidas no 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.