Nesta manhã de segunda-feira, 22, a Administração Municipal assinou a ordem de início para a pavimentação da estrada entre as comunidades de Cinco Baixo e São Rafael. A empresa vencedora da licitação, já iniciou a logística de envio de maquinário e materiais ainda pela manhã, com início de escavações à tarde.
O encontro para o ato de assinatura aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes da empresa e de moradores das duas comunidades. Inicialmente marcado para o local da obra na comunidade do Cinco Baixo, o ato foi transferido para o Gabinete devido às condições climáticas desfavoráveis.
Como será a obra de asfaltamento
O secretário municipal de projetos públicos Luciano Pradella e o coordenador de projetos da pasta, Rodolfo Taufer, apresentaram no telão como o projeto que será realizado no local em uma obra que custará R$ 4.927.140,35 pagos com recursos próprios do município.
Com aproximadamente 2.450 metros de extensão, os trabalhos incluem uma série de serviços essenciais para a melhoria da infraestrutura viária. Os principais trabalhos a serem realizados são correções verticais e horizontais da estrada, drenagem, reforço da sub-base e base, pavimentação asfáltica e revestimento final de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Para promover a segurança dos usuários da via, também serão instaladas lombadas, e a obra contará com sinalização vertical e horizontal completa, garantindo uma circulação adequada e organizada.
Por ser um trecho longo, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 360 dias, podendo ser antecipado, dependendo do andamento das obras e das condições climáticas.
A Secretaria solicita a compreensão dos moradores e dos motoristas que precisam transitar pela região, devido aos possíveis transtornos temporários que podem surgir durante o processo de construção. Eventuais cortes de energia, abastecimento de água, poeira ou barro poderão ser registrados durante os dias de obras, mas o pronto reestabelecimento dos serviços será prioridade. Essas medidas visam garantir uma infraestrutura adequada, proporcionando maior segurança e qualidade de vida aos moradores da região.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie / Rodolfo Taufer
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.