Iniciaram nesta terça-feira, 29, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa – Sideca. Mais de 1.000 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, da Rede Municipal, estão realizando os testes de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, que foram divididos em três dias.
O objetivo do sistema de avaliação é diagnosticar o rendimento escolar dos estudantes, matriculados nas cinco escolas municipais: Nossa Senhora Aparecida, Salvador Bordini, Santa Luzia, Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies. Assim, com base nos resultados mensurados no Sideca, juntamente com à taxa de aprovação de cada escola, o Município obterá o Índice de Desenvolvimento de Educação de Carlos Barbosa – Ideca.
Desta forma, os alunos com melhor desempenho na avaliação serão homenageados pelo Poder Público, no dia 29 de novembro, às 18h, na Câmara de Vereadores, no Plenário Evaldo Loose.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura