A Secretaria Municipal da Educação comunica que, na próxima segunda-feira, 17, não haverá aula para alunos do Pré A e B que frequentam o meio turno das Escolas Municipais de Educação Infantil e para estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes municipais e estaduais. O motivo desta paralisação se deu em virtude de que os professores estarão em formação, com o estudo sobre a Base Comum Curricular – BNCC.
A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME RS e Sindicato do Ensino Privado – SINEPE, foi pensada como um momento de estudos e reflexões sobre a BNCC, considerando as realidades vivenciadas por docentes e gestores.
Esta prática da docência torna necessária para a formação constante, um direito de todo professor que precisa ser garantido pelo Estado e, ao mesmo tempo, um dever de cada educador aperfeiçoar seus conhecimentos e se apropriar de novas possibilidades pedagógicas e tecnológicas que possibilitam elevar a realização profissional e a qualidade do ensino, permitindo que novas práticas possam ser transformadoras da realidade.
Os próximos encontros de formação, acontecerão nos dias 29 de agosto e 23 de outubro. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-2966, na Secretaria Municipal da Educação.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura