Retorno de Secretário e Coordenador de Governo, início do Subcomandante da Guarda Municipal e adequação na Administração acontecem a partir de hoje.
Conforme anunciado ainda em dezembro de 2024, a Administração Municipal recebe nesta segunda-feira, 17/03, os nomes que complementam cargos no primeiro escalão do governo iniciado em 1º de janeiro deste ano. As novidades estão na Coordenação de Governo e na Secretaria de Segurança e Trânsito. Além disso, a pasta da Administração recebe o nome definitivo para o comando e a Guarda Municipal recebe um Subcomandante.
Veja quem chega e quem está assumindo novas funções:
Marcos Collatto, retorna à Coordenação Geral de Governo, função que atuou na primeira gestão desde o ano de 2022. Até então, a função não era exercida por ninguém.
Leônidas Augusto Costa Reis, retorna à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, pasta que comandou desde 2021 até final de 2024. Ele solicitou um período maior de descanso e retorna ao comando da secretaria que, entre outras incumbências, comanda a Guarda Municipal e demais serviços em segurança; A instalação de abrigos de paradas de ônibus; As pinturas e demarcações de sinalização viária e a iluminação pública.
João Carlos dos Santos, assume como Subcomandante da Guarda Municipal. João tem 53 anos, é formado em Gestão de RH; Bacharel em Serviço Social e foi Tenente da Brigada Militar. Trabalhou nas cidades de São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Porto Alegre, entre outras. Foi Comandante da Brigada Militar de Carlos Barbosa entre os anos de 2011 a 2019. A sua função tem como diretrizes: a substituição da Comandante em tarefas, ações específicas e situações de impedimento; Contribuir nas ações específicas da Secretaria, auxiliando no planejamento das ações da Guarda Municipal; Participar de ações educativas e entre outras.
Sinara Kirch, até então nas funções de Secretária Municipal de Segurança e Trânsito, assume em definitivo a pasta da Secretaria Municipal da Administração. Graduada em Secretariado Executivo e pós-graduada em Gestão Pública, é servidora concursada da Prefeitura desde 2011.
Fábio Dolzan, que atuou interinamente também como Secretário Municipal da Administração, passa a exercer somente a sua função principal, que é Coordenador Geral de Relações Institucionais e Captação de Recursos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo Pessoal/ Imprensa
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.