Pedidos devem ser efetuados junto a Secretaria da Agricultura até 14 de maio de 2025.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, informa aos produtores que está aberto o período para solicitação de alevinos destinados ao repovoamento de açudes. Os pedidos podem ser realizados até o dia 14 de maio, diretamente com o setor responsável.
O pedido mínimo é de 50 unidades por espécie, com exceção de Dourado e Surubim, que não exigem quantidade mínima (desde que sejam incluídas em solicitações junto a outras espécies).
As espécies disponíveis, com seus respectivos tamanhos e valores, são as seguintes:
• Carpa Capim, Carpa Prateada e Carpa Cabeça Grande (8 a 9 cm): R$ 0,85 cada;
• Carpa Húngara (5 a 7 cm): R$ 0,75 cada;
• Carpa Colorida (5 a 6 cm): R$ 1,60 cada;
• Lambari Tambiú (3 a 4 cm): R$ 0,42 cada;
• Tilápia (4 cm): R$ 0,35 cada;
• Pacu (5 cm): R$ 1,50 cada;
• Dourado (8 a 10 cm): R$ 14,00 cada;
• Surubim (8 a 10 cm): R$ 14,00 cada.
A entrega dos alevinos está programada para o dia 16 de maio, e os solicitantes deverão retirar seus pedidos na Secretaria. Para moradores do interior do município, é possível organizar com o setor a entrega dos pedidos diretamente em suas propriedades.
A Secretaria da Agricultura fica localizada no Centro Administrativo Armando Gusso (Prefeitura), na Rua Assis Brasil, 11, Centro de Carlos Barbosa. Também é possível realizar pedidos por meio dos fones/whats (54) 3461-8871, 8872 ou 8874.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
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