A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, lembra aos interessados em participar da 48ª Rústica de Carlos Babosa, que as inscrições seguem abertas até o dia 21 de dezembro.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, lembra aos interessados em participar da 48ª Rústica de Carlos Babosa – que ocorre tradicionalmente no dia 31 de dezembro – que as inscrições seguem abertas até o dia 21 de dezembro.
As inscrições deverão ser realizadas através do site do Sesc, neste link. Não serão realizadas inscrições no dia da corrida, sendo apenas através do site até a data estipulada.
Confira as categorias e percursos da 48ª Rústica de Carlos Barbosa:
Rústica Adulta (para atletas a partir dos 16 anos)
• O percurso será de 6,6 km, com largada na Rua Prefeito José Chies (Rua Coberta) e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, conforme este mapa;
• O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 80,00 e deverá ser pago através do site do Sesc ou em alguma Unidade Operacional do Sesc;
• É necessária a apresentação de documento com foto;
• A largada acontecerá às 8h;
A prova para a Rústica Adulta será dividida nas categorias Geral, Municipal e Comunidade, nos naipes masculino e feminino. Os atletas deverão se inscrever em apenas uma destas categorias.
• Categoria Comunidade: Destinada apenas aos moradores da Linha Doze;
• Categoria Municipal: Destinada apenas para atletas de Carlos Barbosa
• Categoria Geral: Todos os atletas poderão se inscrever nesta categoria, porém, os inscritos, mesmo que moradores de Carlos Barbosa, não poderão participar das demais categorias.
Minirrústica (para atletas de até 15 anos)
• As inscrições são isentas de taxa, e darão direito a um brinde;
• O credenciamento deverá ser feito das 8h às 8h45min na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, mediante apresentação de documento que comprove a idade do participante;
• As largadas iniciarão a partir das 9h30.
Percursos
• Categoria de 13 a 15 anos: O percurso será de 800m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;
• Categoria de 10 a 12 anos: O percurso será de 600 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;
• Categoria de 7 a 9 anos: O percurso será de 300 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;
• Categoria até 6 anos: O percurso será de 100 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze.
A cerimônia de premiação acontecerá no salão da comunidade da Linha 12 (Capela São Silvestre), onde também será servido almoço aos atletas.
A Secretaria ressalta que haverá ônibus a disposição dos atletas, saindo às 7h50 da Rua Coberta até a Linha 12 e retornando às 10h para o mesmo local. A tarde, sairá às 13h, seguindo para a Linha 12 e retornando a Rua Coberta.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.