A noite de 5 de janeiro marcou o retorno do colorido e as cantorias dos ternos de Reis. A 28ª Noite de Reis foi realizada na Rua Coberta enquanto a chuva era saudada como um presente dos Reis Magos para a cidade e região.
O evento organizado pela Proarte encerrou a programação do Natal no Caminho das Estrelas com a apresentação de quatro ternos. Todos mostraram esmero no figurino a representar personagens do presépio e nas mensagens de Natal e Ano-novo.
O grupo Estrela do Oriente iniciou a programação com a tradicional participação da família de dona Odila Dalcin Dalmás, prestes a completar 90 anos de idade.
Em seguida foi a vez do terno do Epílogo Grupo Vocal. Sob a regência de Maria Raquel Dalmás, o Epílogo atualizou o repertório da data com canções como Meu Bom José – versão de Rita Lee – e A Festa do Santo Reis – de Tim Maia.
O terceiro terno a encontrar o público na Rua Coberta foi o Cantando Si Và, com canções tradicionais acompanhadas por dois gaiteiros e um violonista.
O terno Stella Luzente fechou a noite com repertório de canções italianas e a característica saudação de Assunta Carpaneda, a Nonna Agnolina.
A 28ª Noite de Reis também continha na programação o grupo Tradição, que cancelou a participação durante a tarde por conta de problemas de saúde com integrantes.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.